"A estreia do programa, que é a grande aposta de comédia para este ano da RTP, tem tido tal sucesso que o canal decidiu repetir os melhores momentos do primeiro episódio.
A ideia partiu do comediante Bruno Nogueira e conta com vários nomes de diferentes quadrantes. Inicialmente, contava com 13 nomes, mas no primeiro episódio o ex-concorrente do Big Brother, Marco Borges, foi expulso depois de agredir Bruno Nogueira - cena obviamente planeada, tal como a totalidade do programa já que o vencedor está decidido desde o início.
Miguel Guilherme é a ‘Júlia Pinheiro’ ou a ‘Teresa Guilherme’ de serviço, como é referido carinhosamente por todos os concorrentes.
Mas o novo sucesso da RTP não tem vindo apenas a despertar atenções na televisão, mas também nas redes sociais. A página oficial do programa no Facebook conta já com 40 mil fãs, e tem tido um aumento diário de aproximadamente 10 mil ‘likes’, elemento que revela bem a aceitação que tem tido junto do público.
A mecânica de O Último a Sair é em tudo aproximada a um comum reality show. Todas as semanas é expulso um concorrente e é ainda exibido um compacto diário onde são revelados os melhores momentos do dia na 'casa dos famosos'.
O programa conta com nomes conhecidos da televisão, da moda, da música e, já agora, do circo, já que o palhaço Batatinha é um dos concorrentes seleccionados para a ficção da RTP.
Luciana Abreu, Roberto Leal, Filipa Castro, Rui Unas, Batatinha, Gonçalo Waddington, Marco Borges, Débora Monteiro, Gabriela, Miguel Damião, Sónia Balacó e Susana Mendes completam o elenco da série juntamente com o autor da ideia Bruno Nogueira.
Todos os domingos haverá uma gala semanal, tal como acontecia no Big Brother ou Casa dos Segredos, onde é expulso um concorrente.
O Último a Sair vai ter uma complicada tarefa pela frente, uma vez que vai competir directamente com outros dois reality shows: Peso Pesado, que estreou na SIC na semana passada, e Perdidos na Tribo, da TVI, que estreou no mesmo dia do programa da RTP.
O novo formato da RTP promete ser um sucesso pela ideia inovadora que apresenta e, sobretudo, pela enorme curiosidade que tem vindo a despertar junto de um público de um segmento específico, tendo tudo para tornar-se num programa de culto."
In Jornal Sol, 11/05/2011
E a Jersey Company está presente, claro está! :-)
|
T-shirt SCUBA - Susana Mendes |
|
T-shirt SHELL - Luciana Abreu |
|
Túnica AURA - Susana Mendes |
|
Calções PRISM AP - Filipa Castro |